WASHINGTON - Donald Trump deseja substituir Anthony Fauci pelo podólogo que o ajudou a evitar servir na Guerra do Vietnã, disse Trump na quinta-feira.
Falando aos repórteres, Trump menosprezou Fauci argumentando que ele não é "metade do médico" que era seu ex-podólogo.
"Você diz a Tony para fazer alguma coisa, e ele diz que precisa examinar vários números e gráficos primeiro, e mesmo assim talvez ele não faça o que você pediu", reclamou Trump. "Você pediu ao meu médico do pé em Queens para dizer que eu tinha esporões ósseos e, boom, dez minutos depois, você recebeu a nota."
Se o seu podólogo ainda estivesse vivo, Trump disse: "Eu diria a ele que o país estava em guerra com o coronavírus, e ele me tiraria disso, sem fazer perguntas".
Ele também questionou se Fauci era tão qualificado quanto seu ex-podólogo. "Um epidemiologista como Tony é especialista em apenas uma coisa", disse Trump. “Um podólogo tem que saber sobre os dois pés. Isso é o dobro do conhecimento, em termos médicos. ”
Trump ficou emocionado ao recordar o “serviço inacreditável” que seu amado podólogo realizou para ele. "Aquele médico salvou vidas", disse ele.
O Relatório Borowitz